Olá vocês! Vou começar uma sequência de postagens aqui no blog de coisas que sentimos vontade de comer no dia-a-dia. Sabe quando bate aquela vontade repentina de comer alguma coisa diferente, ou sei lá, de tomar um sorvete... Enfim! Esses posts vão ser receitas de coisinhas gostosas que vocês poderão fazer na casa de vocês. Pretendo colocar receitas simples, com coisas que não teremos dificuldades de preparar em casa.
Então aí vai:
Desde ontem eu não tenho parado de assistir vídeos de comida de rua oriental (vai entender, eu sou assim, adoro me torturar). Uma coisa que me chamou muito a atenção foram uns bolinhos recheados (muitas vezes de polvo ou até vegetarianos e etc) que fazem o maior sucesso nas ruas do Japão, Coréia e por aí vai. O nome do bendito é Takoyaki,
A única questão é que, não sei vocês, mas eu não tenho uma chapa de bolinhas ou polvo em casa, então eu pensei "oh lord, como recriar essa receita e matar a fome desses bolinhos?"
Daí eu vi uma receita de bolinhos de batata com queijo que estava lá por casa e que foi a coisa mais similar que pude encontrar pra substituir os takoyakis mas seguindo o mesmo padrão de bolinho recheados.
Então vamos lá! \o/
Ingredientes:
- 1 kg de batata cozida e passada no espremedor;
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
- 2 colheres (sopa) de amido de milho;
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
- 200 g de mussarela cortada em cubos pequenos.
Para Empanar:
- 2 ovos batidos;
- Farinha de rosca;
- Óleo para fritar.
Modo de Preparo:
- Em uma tigela, misture a batata, o queijo parmesão, o amido de milho e a farinha de trigo. Trabalhe a massa até soltar das mãos e, se necessário, acrescente mais um pouco de farinha de trigo. Faça pequenas bolas e recheie com os cubos de queijo mussarela. Passe-as no ovo batido e na farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar. Sirva em seguida.
Essa receita foi retirada da embalagem de um refrigerante, as dicas que eu tenho para o preparo dela são:
DICAS:
Na hora de empanar, uma dica muito legal quando você quer obter um bolinho bem crocante é passar ele no ovo e na farinha de rosca duas vezes, passa uma vez no ovo, outra na farinha e repete o processo. Outra coisa importante é que você deixe o óleo bem quente pra fritar os bolinhos e não fritar muitos deles de vez, pois quando fazemos isso o óleo esfria, fazendo com que a massa não fique crocante e que os bolinhos grudem um no outro.
Por hoje é só, posts como esse serão feitos frequentemente. Beijão na bunda de vocês! sqn

